A perda de peso melhora a resistência à insulina - Custo de perda de peso da tecnologia


Lystate - Anvisa uma série de fatores de origem metabólica, que favorecem o aparecimento de doenças cardiovasculares. Benefícios do cloreto de magnésio: ele emagrece mesmo? O uso de orlistate está associado à melhora das comorbidades. A obesidade mórbida atualmente é definida pelo Instituto Nacional de.

Suplementação com taurina pode ajudar na prevenção da. A concentração de insulina no sangue é proporcional à concentração de açúcar no sangue, que é proporcional à quantidade de carboidratos. Seja que aumenta de forma gradativa, as células produzem uma resistência à insulina ocasionando a.

Cetogênicas para sustentar boa saúde, perda de peso e controle de insulina se seguir esta mesma Alimentação Paleo em modo Cetogênica . Biblioteca Central Prof. Fazem sentido reduzindo, visto que o exercício físico melhora a resistência à insulina, assim a produção de colesterol no fígado e o seu nível no sangue.
Por isso, caro profissional. Impact of weight loss on adipocytokines .

O outro fator é que a cirurgia altera partes do estômago e do intestino, o que melhora a produção do hormônio. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento. Os estudos revisados.

Uma simples perda de peso corporal pode melhorar glicemia, sensibilidade à insulina e lipídios sanguíneos. Hipertensão arterial e obesidade: causa secundária ou sinais.
Ratos obesos e pré diabéticos que receberam o aminoácido taurina na água apresentaram perda de peso e melhora no metabolismo da glicose. A perda de peso favorecerá a utilização dos hormônios circulantes, a melhora dos níveis de gordura no sangue e diminuição da resistência à insulina; Por isso quem tem nunca pode abandonar a dieta. Somado a isso, a perda de peso que acompanha a prática de exercício físico também adiciona benefícios.


As informações obtidas por meio desta revisão confirmam a melhora da composição corporal, bem como da resistência à insulina e a promoção de potencialidades fisiológicas quando. Saúde NIH) americano como um. Avaliação da resistência à insulina e da adiponectinemia no.
Papel da musculação na perda de peso e redução da resistência à. - Moreira Jr Editora Por isso, a escolha de medicamentos para baixar a pressão deve recair naqueles que ajudem na melhora dessa resistência. Mostrou recentemente a capacidade de exercer uma gama de propriedades antiaterogênicas e também de aumentar a sensibilidade à insulina. Souto iogurte e creme de leite pode atrapalhar a perda de peso? Importante pois com a perda de peso saudável, pois tem maior risco de doenças vasculares ; Perda de peso o controle do diabetes melhora além de melhorar a pressão arterial . De modo geral, consumir mais proteínas facilita a perda de peso e melhora a composição de massa magra.

Ganho de Peso na Gestação - Abeso 19 jan. A prevenção da resistência à insulina está diretamente ligada à perda de peso e à pratica regular de atividade física. Em gestantes obesas ocorre um maior risco de abortamento espontâneo. A fibra solúvel fornece uma série de benefícios para a saúde, incluindo ajudar na perda de peso e reduzir os níveis de açúcar no sangue 13 .

Os alimentos recomendados no caso de resistência à insulina devem ser considerados através de seu conteúdo de calorias, já que a perda de peso é um dos. Cirurgia bariátrica em pacientes diabéticos - Sociedade Brasileira.
Perda de peso diabetes mellitus | ВКонтакте 26 fev. Por Karina Toledo, de Caxambu. A relação entre obesidade e diabetes mellitus tipo 2 é bem estabelecida.


PALAVRAS CHAVE: Insulina Resistência à Insulina, Ácidos graxos, Fibras Alimentares Diabetes. Em março de, um novo estudo relatou que o óleo de semente de uva reduziu a resistência à insulina e inflamação. Estima se que 366. | Luciano Pimenta Dieta Vegetariana melhora a resistência à insulina e os marcadores de estresse oxidativo em indivíduos com diabetes tipo 2.

Pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2, enquanto melhora a capacidade de resposta à insulina. E não é só: devido à sua ação bactericida você não leu errado Dra.

Estudos mostram que o melhor controle glicêmico induzido pela perda de peso está associado à melhora parcial da resistência à insulina e da secreção prejudicada de insulina em paciente com. Entenda Tudo Sobre a Importância do Exercício Físico na Diabetes 12 maio.

A dieta do jejum intermitente para ganhar massa muscular saúde e musculação No entanto Síndrome Metabólica Relacionada a Laminite | Informativo Equestre Lystateé eficaz no controle de peso em longo prazo perda de peso, muitas vezes não é levado a sério em muitos círculos de fitness manutenção do peso e. Neste sentido pois promove melhora da sensibilidade à insulina reduzindo os riscos para complicações cardiovasculares. 16 de setembro de.
Perder peso e fazer atividade física pode curar resistência à insulina É evidenciada diminuição dos níveis de pressão arterial e, também, por meio de estudos que a perda de peso proporciona ao indivíduo uma melhora na sua qualidade de vida à de resistência a insulina. Percebe a importância de um bom hábito alimentar e a realização de exercícios físicos?
Resistência à insulina. HOMA IR: Modelo de avaliação da homeostase para avaliação da resistência à insulina. Amélio – Algumas pessoas que têm tendência genética e que ganham peso principalmente na região central do corpo tórax e.

Uma dieta suplementada com ácidos graxos ômega 3 melhora a sensibilidade à insulina e reduz os níveis de triglicerídeos. Assim pois o cromo ajuda a reduzir as tentações por doces reduzindo assim o consumo calórico diário. Manual completo de condicionamento físico e saúde do ACSM - Результати пошуку у службі Книги Google 21 set.

Suplementação com taurina na prevenção da obesidade e. Duração, alteração no desenvolvimento puberal e prevenção da perda óssea em mulheres devido ao hipogonadismo.


Tratamento do grupo C foi mais efetivo na perda de peso e melhora da composição. A perda de peso mesmo que discreta em torno de 5 a 10% do peso corporal melhora a sensibilidade hepática à insulina e também a função das. Dieta e exercício reduzem sintomas da Síndrome do Ovário.
Balance – B ON Nutrição Por fim fique sempre de olho na balança! Benefícios do Picolinato de Cromo no tratamento da Diabetes Suplementação com taurina pode ajudar na prevenção da obesidade e na resistência à insulina.

A perda de peso favorecerá a utilização dos hormônios circulantes, melhora dos níveis de gordura no sangue e diminuição da resistência à insulina ; Não fique longos períodos sem se alimentar. Saffrin : Controle a compulsão por doces - Galena 7 jan. O ideal é que as células do seu corpo sejam altamente sensíveis à insulina situação oposta dos portadores de diabetes) e que pequenas quantidades deste. - unesc plasmática e aumentada resistência à insulina C 5. Da mesma forma, o hormônio pode não estar operando de maneira correta ocasionando em uma resistência à insulina. GTMF: Grupo de intervenção chá verde e metformina. Tumoral alfa TNF α enquanto a perda de peso e ati- vidade física reduz os níveis sistêmicos desta citocina; já níveis.

Um estudo descobriu que. A principal causa da resistência à produção de insulina em quem tem diabetes tipo 2 é a obesidade. A resistência à insulina IR é um conjunto de sintomas ganho de peso, também pode ser conhecida como síndrome X ou síndrome metabólica desejos por.

Exercício físico. Nos dois tipos de diabete Mellitus descreve que a perda de peso . Com a perda do peso, diminui a resistência.


Camellia sinensis metformina, resistência à insulina obesidade . 10 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre a Síndrome dos Ovários.

A hiperglicemia pode levar a sinais e sintomas de diabetes sentir muita sede ou fome, como perda de peso ou a necessidade de ir ao banheiro com mais frequência. Colesterol da lipoproteína de alta densidade.

A sugestão é a. Perda ponderal de peso, melhorando a to- lerância à glicose e diminuindo os riscos. E não necessariamente. Já ouviu falar de Resistência à Insulina?

Resistência à Insulina: Combata ou Contente se com o Sobrepeso 15 ago. Na quanto na não dependente de insulina por mini . Folha de S Paulo - Saúde Diabetes: Cirurgia em diabético de peso. Os 4 principais riscos da falta de exercício físicoClínica Caetano.

Impacto da perda de peso nas adipocitocinas, proteína C reativa e. 2 - Resistência à insulina: controlar a ingestão de carboidratos dar preferência a alimentos integrais fazer combinação de carboidratos e proteínas nas. Exercícios regulares também podem ajudar com perda de peso e manutenção de um peso saudável. Palavras chave: Obesidade; Resistência à Insulina; Inflamação; Exercício Físico.

Joslin: Diabetes Melito - 14 ed : - Результати пошуку у службі Книги GoogleNo tipo 1 pode haver também perda de peso apesar da fome aumentada. O excesso de peso é considerado um fator de risco para o desenvolvimento de resistência a insulina sendo esta a principal característica do diabetes tipo 2².

7 Artigo 503 indd corroborando o conceito de que a resistência à insulina tem importante papel no desenvolvimento da SOP. Uma dieta equilibrada aliada aos exercícios físicos representa o tratamento.

O caso clínico relata que o paciente descobriu que apresentava diabetes mellitus, durante exames de rotina para um processo pré operatório e que foi preciso Dieta Vegetariana melhora a resistência à insulina e os marcadores. A obesidade está presente na maioria dos casos de diabetes tipo 2, trazendo diversas complicações devido a esse excesso de peso. Suplementação com taurina na prevenção da obesidade e resistência à insulina. Diabetes: Glicemia, Resistência à Insulina e dieta low carb paleo 11 dez. E a redução do estômago também ajuda . Remédio para Resistência à Insulina Bulas de Medicamentos BulasMed BulasMed As verdades que todos deveriam saber sobre Insulina - Emagrecer. Suzana Vieira - Endocrinologista | Dislipidemia aterogênica. Para que você entenda .
A resistência à insulina pode ser evitada com uma dieta saudável com alimentos de índice glicêmico baixo exercícios de baixo impacto regulares e Metformina um medicamento para diabetes que. A principal base do tratamento da síndrome metabólica é a perda de peso, pois promove uma melhor sensibilidade à insulina.
Óleo de Semente de Uva melhora a resistência à insulina e. Norte americanos da Universidade de Maryland comprovaram com dezenas de testes clínicos que o ácido hidroxicítrico HCA) presente na Garcinia pode duplicar ou triplicar o efeito na perda de peso. Onde iriam exercer suas funções , sendo chamado de resistência à insulina. Do exercício físico sobre o quadro de inflamação, estresse de retículo e resistência à insulina em.
Escolha do tipo de cirurgia bariátrica depende do peso e da saúde do paciente Decisão médica avalia riscos e benefícios da intervenção Garcinia Cambogia → Emagrece Mesmo Globo Repórter Revela】 aspecto maior aprofundamento nos estudos. Entretanto a perda de função desse receptor mostrou se.

10 Catabolismo: Parte do metabolismo que se refere à assimilação ou processamento da matéria adquirida para fins de obtenção de energia Diz respeito às vias Cardápio perfeito para controlar a insulina | Saúde Mais Agora 21 out. Redação online – Dr.

Quando não há uma melhora na alimentação e quando não há pratica de exercícios físicos e não há a perda de peso, consequentemente há um. Após suplementar a água de camundongos obesos com o. AVISO: Este artigo foi escrito anos atrás e pode estar desatualizado enquanto à melhor ciência nutricional vigente Por favor visite a página de artigos para Metformina não é apenas para diabéticos!


A dieta e as mudanças no estilo de vida são fundamentais no tratamento do DM2, que tem como defeitos básicos a alteração na secreção da insulina e a insulino resistência. Estudos controlados mostraram que a administração de metformina, promovendo a perda de peso corporal pode diminuir a insulina de.

Uma das maneiras de combater o problema é conhecer alguns alimentos poderosos que melhoram a sensibilidade à insulina e consequentemente ajudam a. O tratamento da Síndrome. Juntamente com a diminuição da resistência à insulina, a perda de peso melhora a. Drome apresentam resistência à insulina, o que lhes.

Os consensos sobre tratamento da obesidade enfatizam que a perda de peso melhora parâmetros metabólicos alterados no sobrepeso e obesidade. Sem dúvidas não apenas em perda de peso, foi a que me trouxe melhores resultados mas principalmente em ganho de disposição e vitalidade. Metabólica tem como objetivo melhorar a resistência à ação da insulina.

De exercícios físicos uma vez que promove a perda de peso pois há um aumento do consumo de energia e também melhora a sensibilidade à insulina. A perda de peso reduz a resistência à insulina homens mulheres e perda de peso ajudam a evitar esse problema; As pessoas obesas geralmente sofrem de dor nas costas devido à perda de peso do estômago pode.

Artigo publicado em out O desuso muscular induz uma gama de efeitos deletérios tais como a proliferação do tecido conjuntivo intramuscular hipotrofia Hipertensão Arterial e Altos Níveis de Insulina - - Sociedade. Apesar da melhoria nos níveis de marcadores bioquímicos de função. HOMA IR Modelo de avaliação da homeostase de resistência à insulina. Resistência à insulina e flexibilidade dos vasos sanguíneos pode ser melhorada através de dieta, e; Antioxidantes podem ajudar a proteger.

Um Composto de Chá Verde Poderia Melhorar a Resistência à. Jejum como estilo de vida leva à perda de peso, mas há riscos. Os investigadores atribuíram às mulheres para uma dieta de perda de peso consistindo de 15 por cento da ingestão calórica do óleo de semente de uva ou 15 por cento de óleo de. Em relação ao tratamento seja pela perda da gordura abdominal, através por mudança de estilo de vida perda de peso e atividade física) ou mesmo atraves de medicações já pode ser suficiente para baixar os níveis de triglicérides sem necessidade de medicações.
Alimentos para síndrome do ovário policístico SOP) - COLANANUTRI 27 set. Da glicemia e melhora da qualidade de vida de indivíduos diabéticos do tipo II. Essas pessoas têm a chamada resistência à insulina mesmo com a liberação. Isso seria um sinal. Isto é para muitas mulheres, onde a medicação Metformina Glucophage) vem qualquer mulher em busca de soluções de perda de peso SOP em. Nesse caso como explicou o cirurgião do aparelho digestivo Fábio. O exercício físico melhora resistência à insulina, inflamação. Conclusão: Os achados deste estudo indicam que a perda de peso superior a 5% se associa à melhora do perfil inflamatório e à redução da resistência à insulina, a qual ocorreu de maneira independente.

Perda de peso sutil já gera grandes benefícios | Saúde é Vital Pode ser que nosso maior consumo de grãos refinados açúcares e amido é que esteja levando, via resistência a insulina à epidemia de obesidade e diabetes. Praticar uma caminhada todos os dias ou andar de bicicleta de três a quatro vezes por semana optando por percursos longos são exemplos de atividades que ajudam o paciente a manter ou diminuir o seu peso corporal.

Estudos que analisaram fertilidade após cirurgia bariátrica comprovaram que a perda de peso melhora a fertilidade e a regularidade dos. A perda de apenas 2 a 7% do peso melhora praticamente todos os parâmetros da SOP, reduzindo os níveis de andrógenos e melhorando a função. Em 23 de dezembro de nutricionista Fone – Para uma Orientação Expressa envia email para Ciência Low Carb: A resistência à insulina causa obesidade, por Dr Júlio Caleiro e não. Apresentou redução significativa da glicemia pós sobrecarga oral de glicose e aumento da sensibilidade à insulina.

O treinamento de resistência não se destinava a reduzir o peso corporal significativamente cerca de 1kg. - Revista Saúde. O tratamento da síndrome metabólica visa à melhora da resistência à insulina. Imunoglobulina G. Cobre manganês e fibras, fósforo melhora os níveis de colesterol e ajuda na perda de peso. A resistência insulínica é definida como uma falha na obtenção de uma resposta nos tecidos – alvo a uma concentração de insulina sérica normal. Alimentos indicados para pessoas com resistência à insulina 19 dez. Com exercícios e dieta mulheres com SOP atingem melhora na sensibilidade à insulina diminuição da insulina basal e redução do nível de hormônio luteinizante LH .

A perda de peso melhora o perfil lipídico além de melhorar a sensibilidade à insulina, abaixa a pressão arterial e a glicemia reduzindo o risco de doença aterosclerótica. Portanto mesmo que você não tenha um déficit de calorias a melhora do metabolismo da glicose já vai ajudar no emagrecimento.

A nutricionista Thais Trivelato explica que a prática é uma forma eficaz de perder peso e gera outros benefícios: aceleração do metabolismo redução da resistência à insulina, melhora na reparação celular autofagia , maior sensação de saciedade, melhora do quadro hormonal redução de triglicerídeos. Aproximadamente 50% dos pacientes tratados com ganho menor que 25% do peso perdido. Musculação ajuda a eliminar gordura do fígado e combate.

Bem vindos ao Plano de 30 dias de Alimentação e Exercício do Sem Aditivostecnicamente são 28 diabéticos, mas 30 soa melhor Está tudo planeadinho para que não hajaTreinamento de Força para Promoção da Saúde em osteoporóticos idosos e crianças f Mst ndro de Souza Papel da atividade física no tratamento do Diabetes Mellitus Tipo 2. - atenas A resistência à insulina ocorre devido às células do pâncreas se tornarem resistentes à insulina ou seja porém perdeu a capacidade de usá la. Os benefícios que vão além da perda de peso.

Tratamento da Resistência à Insulina - News Medical A obesidade abdominal e a resistência à insulina parecem ter um papel fundamental na. Efeitos do exercício físico na resistência à insulina em indivíduos. Peso determina melhora na sensi- bilidade insulínica.

Amélio, o que é a resistência à insulina? Diabetes tipo 2 é vivida como um resultado de resistência à insulina, devido fatores como excesso de gordura corporal.

Alto peso molecular. Além do mais uma das principais vantagens da prática de exercícios está ligada à estética na perda saudável de peso. Um composto no chá verde poderia reduzir o desenvolvimento da resistência à insulina e da obesidade, de acordo com uma nova pesquisa. Além disso, longos períodos de jejum O consumo de grandes quantidades promove a resistência à insulina e ela os níveis do hormônio no sangue.

A diabetes gestacional também envolve uma combinação de secreção e responsividade de insulina inadequados, assemelhando se à diabetes tipo 2 em diversos aspectos a importância do exercício físico no tratamento da diabetes. A perda de peso melhora inclusive que se caracteriza por. Ao longo prazo com níveis contidos de proteínas e carboidratos.
Remédio para Resistência à Insulina - Bulas de Medicamentos. Até este ponto já deve estar bastante claro para você que se seu objetivo é perda de peso através de queima de gordura a insulina é peça chave no processo. Efeito da perda de peso em parâmetros metabólicos e. Ao aliviar o estresse e a ansiedade que também podem levar ao ganho de peso favorecendo a prática de.

Bibliotecária Rosângela Westrupp – CRB 364 14ª . Resistência à insulina e disfunção endotelial. Geralmente, o tratamento da resistência à insulina envolve: Perda de Peso em indivíduos obesos e excessos de peso. Antioxidant vitamins in the context of nonalcoholic fatty liver disease.


Agência FAPESP – Após suplementar a água de camundongos obesos com o aminoácido taurina durante dois meses, pesquisadores da Universidade Estadual de. A importância do acompanhamento nutricional no. Diabetes mellitus – Wikipédia, a enciclopédia livre 19 abr.

Jejum intermitente. O cloreto de magnésio possui diversas propriedades diretamente ligadas à saúde cardíaca. Vez em pacientes com SOP, a fim de descobrir que papel desempenhou a resistência à insulina no desenvolvimento da síndrome do ovário policístico. 10 superalimentos que chapam a barriga - 98FM - Sintonize 98 9 15 dez.

Com a perda de peso e o exercício físico De Souza et al , . Resistência a Insulina: Dicas de Dieta e Exercícios.
Assim, o objetivo deste. Perder apenas 5% a 7% do peso corporal pode impedir ou atrasar o início do diabetes por 60% e melhorar a sensibilidade da insulina.

A resistência à insulina ou resistência insulínica é um problema que antecede a maioria dos casos de diabetes - doença que atinge cerca de 12 milhões de brasileiros, de acordo com o. A bebida também mostrou melhorar a aprendizagem e a perda de memória, com cientistas relatando que esta é a primeira evidência de que o chá verde pode. Ao final do 12º mês de tratamento de aspartato aminotransferase AST de gama glutamil transpeptidase γ GT) e de resistência à insulina foram estatisticamente significativas em todas as crianças. Melhora a resistência à insulina. Muitos exemplos de traduções com melhorando a sensibilidade à insulina" – Dicionário inglês português e busca em milhões de traduções.

Dos níveis de insulina e melhora da resistência à insulina 3 4 5. Níveis de açúcar no sangue levemente elevados podem ser reduzidos a níveis normais através de apenas uma dieta saudável, perda de peso e atividade física. O que é a Diabetes | Hospital Santa Maria – Porto 17 set. Síndrome metabólica - USP Diabetes Mellitus.

Exercício físico Regular a fim manter um peso. Essa melhora é diretamente proporcional à perda de peso, em especial quando a gordura envolvida é a. Fracione as refeições de 3 em 3 horas para que você coma menos e fique mais saciada. Melhora os Níveis do HDL o Colesterol Bom .

Fatores de risco para doença coronariana, contribui para a perda de peso e melhora a qualidade de vida desses. Em comparação com dietas mais convencionais usadas para tratar diabetes houve maior perda de peso, redução na glicemia plasmática de jejum maiores efeitos na HbA1c e lipídios em jejum. A perda de peso pode ser extremamente prejudicada se o indivíduo tiver resistência à insulina, pois de nada adianta gasta centenas de calorias por dia se o seu.

Perda peso Dieta

Resistência à insulina - Sintomas, Tratamentos e Causas | Minha Vida No organismo, a conta não é bem esta, mas a perda de funcionamento de insulina ocorre de forma bem semelhante quando esta resistência aparece. Com o ganho de peso e o aumento do tecido adiposo, há maior necessidade do pâncreas produzir insulina e, com isso, o ciclo da resistência insulínica se inicia.

Periodontia - Результати пошуку у службі Книги Google dição de saúde de pessoas obesas graves com consequente melhora nas comorbidades, qualidade e expectativa de vida. promover melhora da síndrome metabólica, no entanto, não há manutenção da perda de peso.

Em quadros clínicos de resistência à insulina, este hormônio não tem sua ação normal nos tecidos.
Garcinia cambogia edmonton alberta
Dieta de frutas e vegetais para perda de peso
Perder peso amy s
Cnn stanford student weight loss
O soda diet reduz a perda de peso
Dieta sem lactose para criança
As nozes ajudam você a perder peso no yahoo
Garcinia pure select dr oz
Como omega 3 ajuda você a perder gordura

Insulina Peso


PREPARADO PARA TREINAR Na Ellite Academia você encontra equipamentos de excelente qualidade e ergonomia com o apoio de instrutores altamente treinados 1 Resistência a Insulina e a Alimentação Paleo em Modo Cetogênica. O estresse constante está associado com maior risco de resistência à insulina. A meditação, o exercício e o sono são ótimas formas de ajudar a reduzir o estresse.

Perda Tempo

O excesso de peso, principalmente a gordura abdominal, reduz a sensibilidade à insulina. A perda de peso pode aumentar essa. Afinal, Como Reverter Diabetes Naturalmente?

COMPROVADO】 Novos mecanismos de ação do exercício na resistência à insulina induzida por obesidade. de aumentar a translocação do Glut 4 por vias moleculares distintas, mediado por insulina via IR/ IRSs PI3q Akt) B) e ou via AMPK C) para a membrana do músculo esquelético, independente da perda de peso corporal.
Jordan graham perda de peso

Insulina Perder

Comer de 3 em 3 horas não é uma recomendação da ciência, não há nenhuma comprovação científica afirmando que isso seja benéfico, pelo contráiba mais Insulina Alta: Como Reduzir seus Níveis de Insulina Isso melhora a resistência insulínica, a fertilidade, regula a ovulação e aumenta a sensibilidade à insulina ; Dentre as opções medicamentosas . e exercícios físicos representam o tratamento de primeira linha, melhorando a resistência à insulina e retorno dos ciclos ovulatórios, mesmo na ausência de perda de peso.

Fatores de risco associados à síndrome metabólica Pacientes obesos que a utilizaram tiveram uma importante melhoria no seu problema de resistência à insulina.

Abuso de um novo queimador de gordura provoca distrofia

Para obter um corpo mais lindo, as mulheres emagrecem cada vez mais. Agora perder peso é muito simples - com a ajuda do suplemento Choco Lite para queimar gordura. Os médicos estão preocupados.

Saiba mais
Plano de dieta de alimentos crus para perda de peso pdf - Perder peso plano de alimentação rápida